Cerca de 20 mil blogueiros ingressam por mês no setor, que proporciona ganhos mensais entre R$ 3 e R$ 50 mil. Nova pesquisa sobre o mercado será apresentada no Afiliados Brasil, em São Paulo
O programa de parceiros, conhecido também como afiliação, um dos setores mais atuais do marketing digital, baseado na recompensa de afiliados (blogs, sites e etc) que promovem produtos e serviços de empresas parceiras, cresceu 28% no ano passado, igualando-se ao ritmo de expansão do e-commerce no País. De 2013 a 2015, uma média de 20 mil novos empreendedores digitais, conhecidos popularmente como blogueiros, ingressam mensalmente no segmento, segundo dados do Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliação – IBMAfiliados.
Eventos como o Afiliados Brasil, pioneiro no setor, fortalecem, estimulam e disseminam o conceito de afiliação ao atualizar metodologia e promover o networking. O primeiro encontro do ano acontece nos dias 28, 29 e 30 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e vai destacar o desenvolvimento de projetos perenes para reforçar o potencial do marketing de afiliação.
A estratégia eficaz, que tem origem na parceria entre blogueiros e empresas, reinventou a forma de divulgar produtos e serviços na internet. Agora o empreendedor digital é um potencial parceiro na divulgação de produtos e serviços, remunerado pela empresa quando o produto que anuncia é adquirido. Os resultados são convertidos em credibilidade para a marca e na ampliação do market share da empresa. Os ganhos dos blogueiros com o marketing de afiliados podem chegar a R$ 50 mil mensais e variam de acordo com o número de sites no ar e o tempo de atuação no mercado.
Inscrições – O Afiliados Brasil oferece quatro pacotes alternativos para quem os profissionais ou interessados em participar do evento. O congressista pode adquirir, por exemplo, um ingresso “Vip + Vídeos”, que dá livre acesso a toda a programação do evento e à gravação das palestras. Outra opção é o “Vip”, que também oferece acesso a todos os momentos, com exceção dos vídeos. As outras duas possibilidades são as de participar do “Networking + Vídeos” ou apenas “Networking”. As inscrições podem ser feitas em http://www.afiliadosbrasil.com.br/inscricao-valores
“No ano passado mais de 600 pessoas participaram do evento, o que mostra o crescimento deste setor. Este ano esperamos reunir cerca de mil profissionais e desta forma continuar perpetuando o relacionamento entre todos os nichos do mercado, desde empreendedores digitais e plataformas, a anunciantes, agências e publicitários. Esta é a forma mais acertada para fomentar os negócios no marketing de afiliação”, afirma o diretor do Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliados – IBMAfiliados, entidade promotora do evento, Rafael Rez.
Em três dias de evento serão realizadas 40 palestras, ministradas por grandes especialistas na área. Os participantes também podem se inscrever em workshops técnicos e aproveitar um espaço de exposição para networking, o ExpoAfiliados, onde empresas do setor apresentarão produtos e serviços relacionados ao marketing de afiliação. Já estão confirmadas para o espaço: Super Afiliados, C2 Marketing, Rakuten Marketing, Lomadee, Healwheel, CityAds, UOL Afiliados, Afilio, OMG Brasil, Hotmart, Zanox, HasOffers, Recarga, CR Ludovino, Super Infoprodutor, Eduzz, Adonweb, Neverblue, Live Target, Betmotion e Thiago Cupons. Além delas, são patrocinadoras do Afiliados Brasil, UOL Afiliados, Lomadee, Zanox e Healwheel.