Vale a pena investir no Youtube para impulsionar as vendas?

Vale a pena investir no Youtube para impulsionar as vendas?

Especialista em Marketing e Vendas online através do youtube, responsável por mais de 200 canais de nicho entre produtos nacionais e internacionais, Diogo Henrique, do site Triunfo Digital, dá algumas dicas matadoras para você ter sucesso no Youtube

O Brasil é vice-campeão mundial em horas assistidas no YouTube. Isso revela o poder de influência da plataforma e sua importância para quem quer fortalecer estratégias de conteúdo e vendas. Os dados divulgados recentemente pelo YouTube Insights 2017 impressionam. 86% das pessoas acreditam que a plataforma “é o lugar onde encontro conteúdo sobre temas que eu amo”.

No mundo, 1,5 bilhão de pessoas logadas acessam o YouTube todo mês. E passam mais de uma hora por dia no mobile assistindo a vídeos na plataforma. Em dois anos, a plataforma cresceu 54% e ganhou 35 milhões de novos usuários. Hoje são 98 milhões de pessoas conectadas. E 95% da população brasileira online acessa pelo menos 1 vez por mês. Aliás, entre pessoas de 18 a 49 anos, o YouTube é maior que a TV a cabo.

De acordo com a Pesquisa Google e Reds com consumidores brasileiros online:

*O YouTube tem mais de 94% de penetração nas classes A, B e C.
*96% dos jovens de 18 a 35 anos acessam o YouTube.
*60% das pessoas acima de 36 anos que consomem conteúdo de música, gastronomia, moda & beleza, gaming e futebol no youtube acessam a plataforma uma vez ou mais por dia.
*10% dos consumidores de YouTube se declaram LGBT+.

O mesmo levantamento aponta que quem consome música, gastronomia, moda & beleza, gaming e futebol no YouTube acredita que ele é o melhor lugar em toda a internet pra assistir a vídeos de seus interesses.

Isso é 3x mais que em TV aberta e 2x mais que em redes sociais. E eles acessam o YouTube aproximadamente 4x a mais que as pessoas que usam a internet no geral.

Quem acessa o Youtube valoriza a liberdade de expressão

63% dos consumidores de afinidades no YouTube dizem que não conseguiriam viver sem a plataforma. Tem liberdade e lugar de sobra pra todo mundo. 54% acreditam que a essência do Youtube é a liberdade de expressão; 41% acreditam que é a diversidade; 26% acreditam que é a autenticidade.

Para 31%, a plataforma é uma fonte de aprendizado. Para 47%, consumir informação é buscar por novidade (37%) e cultura (20%). 88%dos consumidores de afinidades no youtube têm ensino médio ou superior completo. 68% são de classe ab.

87% concordam que é uma plataforma que permite o consumo de qualquer tipo de conteúdo, quando e onde quiser; 78% concordam que aqui é o lugar para encontrar os conteúdos mais autênticos.

Youtube é o lugar ideal para vendas

Quem assiste a afinidades é 1,3 vez mais propenso a comprar alguma novidade. 9 em cada 10 usuários de afinidades tomam decisões de compra sozinhos ou fazem parte da decisão de compras da sua casa. Mas, antes de comprar, dá-lhe vídeo. e cerca de 30% realizam uma compra.

*65% dos consumidores de moda & beleza estão planejando comprar roupas e acessórios; *55% dos consumidores de gaming estão planejando comprar equipamentos eletrônicos.
*38% dos consumidores de afinidades no YouTube buscam assistir mais a vídeos relacionados à compra da categoria

O que faz alguém decidir a que vídeo assistir?

*Conteúdo relevante: 46%
*Conteúdo envolvente: 39%
*Conteúdo autêntico: 30%

Além disso, 86% acreditam que “É o lugar onde encontro conteúdo sobre temas que eu amo”. 84% concordam que “Morri de rir assistindo a um vídeo no YouTube no último mês.” 70% acreditam que “É o lugar onde eu me identifico (encontro conteúdo, youtubers, pessoas iguais a mim).”

Como ter sucesso em vendas utilizando o Youtube?

Especialista em Marketing e Vendas online através do youtube, responsável por mais de 200 canais de nicho entre produtos nacionais e internacionais, Diogo Henrique, do site Triunfo Digital, dá algumas dicas matadoras para você ter sucesso no Youtube.

*Utilizar a palavra chave ideal
*Utilizar título, descrição e tag que valorizem a palavra chave
*Atenção no nome do arquivo e thumbnail, que devem facilitar a pesquisa.
*Utilizar palavra chave citada no vídeo (YouTube tem tecnologia para detectar as palavras no vídeo)

E tem mais!

*Avalie o quanto tempo que gastam vendo seu vídeo.
*Avalie o tempo dos vídeos dos concorrentes e produza vídeos maiores que os deles.
* Tratar do tema nos primeiros 15 segundos aumenta a retenção do vídeo.
Usar a tela e playlist no final recomendadas pelo YouTube.

E aí, o que achou? Conte pra gente!

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